Semanas

Alimentação

Amamentação

Bebê mês a mês

Bebês

Guia

Alimentação para bebê meses 10 e 11

Para um bebê quase a completar um ano é recomendável comida com texturas, para aproveitar a sua capacidade de mastigar. Mesmo sem dentes as gengivas do bebê amolecem e esmagam a comida, e é importante que a estimulação exista. Vai ajudar a que os dentes cresçam na posição certa. Em vez de liquidificar todos os alimentos opte por esmagar e dar pedaços pequenos ao bebê.

O bebê de 10 meses já tem coordenação suficiente para agarrar uma colher, por isso deve incentivar a que a segure uma colher apropriada e que segure um copo de plástico nas refeições. Também deve colocar pedaços de comida, como fruta ou legumes, e permitir que ele coma com as mãos. Claro que ele se vai sujar mas isto faz parte da aprendizagem e é importante que o bebê treine onde fica a boca e perceba o sabor dos alimentos. Faça da refeição um momento de família, pois o bebê vai querer imitar e sentir curiosidade pela alimentação dos crescidos. Desta forma estimula a sua independência.

Sugerimos que acompanhe a evolução motor e intelectual do seu bebê vendo as matérias sobre o desenvolvimento do bebê com 1o meses e desenvolvimento do bebê com 11 meses.

Sugestão de cardápio para bebês com 10 e 11 meses

As refeições devem seguir o mesmo modelo que no mês anteriores, mas deve atrever o bebê a experimentar receitas para bebê com texturas mais densas e ricas. Esta ideia de menu deve ser adequada ao horário do bebê.

Manhã: Leite
Meio da manhã: fruta aos pedaços
Almoço: Sopa/ refeição
Meio da tarde: Leite/ coquetel de frutas com leite/ iogurte com fruta ou papinha
Jantar: Sopa/ refeição
Antes de dormir: Leite



Alimentos para incluir:

- Arroz

- Feijão

- Massa

- Gema de ovo

Dicas de alimentação para todos os meses
bebe_comiendo3

or

Forgot your details?