Home >>  Alimentação, Amamentação, Bebê mês a mês, Bebês  >>  Alimentação para bebês com 7 meses

Alimentação para bebês com 7 meses

Depois dos seis meses a alimentação deve incluir novos alimentos. O leite já não é suficiente para satisfazer todas as necessidades nutritivas do bebê. Deve comer entre 4 a 6 refeições.

É bom incluir o bebê na refeição com a família. A aprendizagem ocorre por imitação e o bebê vai ficar interessado em comer na cadeira e experimentar os alimentos. Isto vai facilitar a sua independência na hora da refeição.

Os alimentos que deve dar são puré de frutas, frutas esmagadas, puré e sopa de legumes, cereais e papinha. Pode também incluir iogurte natural e suco de laranja ou tangerina. E pode introduzir carne e peixe aos pedaços. Estas comidas complementadas com o leite vão favorecer o seu crescimento saudável.

4f6b9d4d392e25e84a06bcb44d598ca7

Fazer o cardápio para o bebê

  • Agora o bebê pode ingerir fruta crua esmagada, ralada ou raspada (banana, maça e pêra). Pode iniciar uma papa em horário deferente da sopa.
  • Para o almoço os pediatras recomendam sopa de legumes. Na sopa coloque pouco ou nenhum sal e um fio de azeite depois de cozinhada. Introduza novos legumes na sopa com um intervalo de 3 dias.
  •  Aos 7 meses introduzir carnes brancas (frango, pato peru, borrego) cozidas à parte, misturar depois e moer tudo junto. Pode comer a fruta a seguir, excepto morangos e citrinos. Para ver se o bebê reage bem ao paladar da carne pode iniciar por dar-lhe caldo de carne.

Com sete meses muitos bebês já têm dentes, mas outros não. Mesmo que o seu filho não tenha dentes ele possui capacidade de mastigação e deve estimular as suas gengivas. Por isso a sua alimentação não deve ser totalmente líquida. Opte por esmagar a fruta e fazer pedacinhos. Desta forma o bebê estimula a sua mastigação e percebe as texturas da comida.

Acompanhe o desenvolvimento do bebê com sete meses e veja dicas e conselhos de alimentação para bebês.

sopa-calabaza1

 

Tags: , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?