Semanas

Bebês

Por que chora o bebê?

Geralmente, nas primeiras semanas, o recém nascido não utiliza o choro como sintoma de comunicação explícita. Normalmente, só há três explicações para o choro: fome, sono, mal-estar ou doença física.choro do bebê

Para o cuidado do bebê, há que deixar-se levar principalmente por estes sinais. Os sobressaltos também têm como reação o choro. Acalmar o seu bebê entre seus braços será uma boa solução.

Se o bebê chora ao despertar, o que geralmente é muito habitual, é porque já tem fome, e talvez necessite de mudar a fralda.

Muitas vezes, os bebês choram enquanto comem; isto pode ser devido a duas causas: necessitam descansar e deixar de mamar, ou têm gases. Isto sobretudo quando o bebê se alimenta com mamadeira. Se se encontra nesta situação nunca force o bebê; dê-lhe um tempo para que se recupere.



Se você é mãe pela primeira vez, deve ter paciência; assim estará um pouco mais calma e sua intuição a ajudará. Se você já foi mãe antes, certamente terá sua intuição perfeitamente desenvolvida e poderá saber bem o que se passa com o bebê.

Choro do bebê

Os bebês também geralmente choram muito por frio ou por calor. Deve ter seu bebê adequadamente abrigado. Como você se sentir, geralmente se aplica a ele também. Sua temperatura corporal não é igual, mas o clima sim, e não pode tê-lo em pijama com 30 ºC, porque certamente suará muito.

Os bebês devem ter a higiene controlada e cuidada, porque certamente chorarão por incômodo (se não mudarem a fralda, se a roupa está úmida ou suja, etc).

As cólicas são um outro fator de choro para a maioria dos recém nascidos, sobretudo durante a noite. Seu diafragma está em pleno desenvolvimento e o esforço que fazem ao chorar, junto com os gases, provocam dor abdominal, que, por sua vez, provocam choro.

Se o choro é insistente e prolongado, você deve assegurar-se de que não tem nenhuma infecção e medir sua temperatura para descartar uma febre. Se  for caso disso, leve-o ao seu pediatra.

 

or

Forgot your details?