Semanas

Exames de gravidez

Parto

Tratamento reduz 45% dos partos prematuros



Um tratamento simples na gravidez de alto risco com progesterona pode reduzir 45% dos partos prematuros.parto prematuro   Desta forma, ajuda também a diminuir os riscos de complicações a nível respiratório dos bebês que nascem antes do tempo. Esta foi uma pesquisa elaborada e comunicada por investigadores americanos.

 Trata-se de um estudo de um gel vaginal das industrias farmacêuticas Columbia Laboratories e Watson Pharmaceuticals. Desta forma, aumenta as possibilidades de se descobrir uma forma simples para “combater” os partos prematuros em mulheres que tem encurtamento do canal cervical.

 “O estudo que acaba de ser publicado oferece esperanças às mulheres” afirmou Robert Romero, chefe do departamento de pesquisas de perinatologia do Instituto Nacional de Saúde dos EUA.

 O estudo revela que “é possível identificar mulheres em risco e reduzir os casos de parto prematuro quase pela metade” tratando-se o parto prematuro de um risco para os bebês, que pode vir acompanhado de problemas nas vias respiratórias, paralisia cerebral, dificuldades de aprendizagem entre outros.

 Investigadores e centros médicos já analisaram os efeitos do tratamento que é feito à base de progesterona. Os pesquisadores suspeitam também que as mulheres que sofrem do problema podem ter uma ausência do hormônio e se for administrado em gel durante a gravidez pode ser uma ajuda para prolongar a gestação.

 Das 458 mulheres que foram analisadas, apenas 8,9% deu à luz antes das 33 semanas da gravidez. Também trouxe uma vantagem para os bebês, visto que só 3% dos bebês apresentaram a síndrome de angústia respiratória.

 Ashley Roman, do Longone Medical Center referiu que “além de uma redução dos casos de partos prematuros, observámos também uma diminuição de problemas de saúde relacionados à prematuridade”.

Fonte: Reuters

or

Forgot your details?