Semanas

Gravidez por trimestre

O seu bebê, semana a semana

Parto

Bebês prematuros de 33 semanas



Hoje em dia os bebês que nascem prematuros às 33 semanas de gravidez têm uma taxa de sobrevivência mais alta. Embebes prematuros regral geral os principais problemas que surgem nos bebês prematuros de esta idade tem que ver com o tamanho, a alimentação e o crescimento. Um bebê nascido sete semanas antes do final da gravidez é significativamente mais pequeno que um bebê de 40 semanas, já que o maior crescimento e aumento de peso do bebê se concentra precisamente nas ultimas semanas no útero.

Um bebê de 33 semanas pode ter problemas de alimentação, isto porque só conseguem ser capazes de tomar pequenas quantidades de comida e consomem muita energia para fazê-lo, desta maneira, o aumento de peso pode ser um problema. Normalmente utilizam-se complementos de calorias e vitaminas, que são adicionados ao leite da mãe, que podem fornecer uma parte das calorias e nutrientes que não foram absorvidos pela placenta.

A síndrome de dificuldade respiratória, a dificuldade para respirar causada pela imaturidade dos pulmões, é uma das complicações que tem que ser vigiada. Sem dúvida, não é tão frequente em bebês prematuros de 32 e 33 semanas como nos bebês mais prematuros. A maturidade pulmonar pode desenvolver-se antes do nascimento e pode ser acelerada com esteroides, caso seja necessário.

Podem também haver problemas de apneia, devido à falta de amadurecimento do sistema respiratório, o que requer que o bebê seja monitorizado várias vezes, e em algumas ocasiões podem ter que ser medicados durantes as primeiras semanas.

or

Forgot your details?