Semanas

Sintomas da gravidez

Sangramento na gravidez

sangramento na gravidezUm pequeno sangramento no início da gravidez pode ser um sintoma da gravidez. É sinal que seu óvulo foi fecundado, se tranformou em zigoto e se acoplou na parede do endométrio. Essa junção do zigoto à parede de revestimento do útero pode causar um sangramento amarrozado, causado pela ruptura de uma parte do endométrico para que o zigoto se aloje.

 



A pequena célula que se transformará em um bebê se prende a parede do útero para começar o seu desenvolvimento com a formaçao da placenta e do cordão umbilical, que serão sua proteção e vias de nutrição durante toda a gravidez. Por isso, se você estiver tentando engravidar fique atenta a qualquer sangramento. Esse é um dos primeiros sintomas da gravidez, talvez o mais sutil de todos.

Sangramento na gravidez é normal?

Se for um sangramento leve, amarronzando ou vermelho rosado, sim. Contudo, se o sangramento for abundante, de cor vemelho escuro, acompanhado de coágulos, com a presença de cóligas, é um sangramento perigoso para sua gravidez. Se o sangramento assim acontecer nos primeiros 3 meses da gravidez pode ser sinal de um abordo espontâneo ou de uma gravidez ectópica, gravidez formada fora do útero que apresenta sérios riscos para a mulher.

Os sangramentos depois dos 3 meses de gravidez são mais raros, mas também pode ser um sinal de problemas como: placenta prévia, aborto espontâneo ou até mesmo uma infecção uterina. O sangramento no terceiro trimestre da gravidez pode ser um sinal de descolamento de placenta ou de parto prematuro. Em qualquer um desses casos de sangramento na gravidez é imprescindível que a grávida procure uma urgência médica e avise imediatamente o seu obstetra.

or

Forgot your details?