Semanas

Blog

Será que estou pronta para ser mãe?

Segundo muitas pesquisas a maior parte das mamães não planearam a sua gravidez, e sem dúvida que deve ser uma decisão de ter um filho seja muito bem pensada e falada dentro do casal. A decisão de ser mãe envolve muitas questões!

Estabilidade emocional, situação financeira e capacidade de lidar com rotina e vida pessoal, profissional e amorosa são as principais questões a ter em conta no momento da decisão. Recomendamos que inicie esta fase da sua vida depois dos estudos e depois da faculdade, que já se tenha formado e esteja de momento a trabalhar em alguma área profissional. O seu lado mais prático deve estar bem direcionado, se quer ter um filho, pois é necessário ter as mínimas condições para o sustentar.



Ter um relacionamento estável é talvez a questão mais importante e aconselhável para a mulher que quer ser mãe. Ter um parceiro fixo com quem possa contar é o ideal, é difícil criar um filho sozinha, pois são imensas as tarefas do dia a dia e a responsabilidade acrescida, assim como a importância do apoio emociona e financeiro para poder dividir as despesas.

Outro fator tão importante como o seu parceiro é a sua predisposição para lidar com a transformação da sua rotina diária e semanal, para além de abrir mão à sua vida social e profissional por um tempo.

“É preciso saber que a rotina vai mudar por completo. A mãe deixará de ser uma pessoa que pensa só nela ou só no casal. O papel de mãe vai prevalecer por um bom tempo na vida dessa mulher e, no início, ela terá de se dedicar integralmente à criança”          -      explicam médicas.

Faça o seu Teste: Pronta para ser mãe?

or

Forgot your details?