A fralda descartável é uma invenção que veio facilitar a vida a muitos pais. É simples e prática, e como se joga no lixo não há o trabalho de lavar dezenas de fraldas sujas. É uma grande ajuda para cuidar do bebê.
As fraldas descartáveis só se utilizam uma vez. São constituídas por diversas camadas, que podem ser de celulose ou poliéster. Estes materiais absorvem os líquidos com eficiência. A camada exterior da fralda é impermeável para evitar que a pele do bebê entre em contato com a umidade e se irrite. Estas fraldas têm bandas de velcro ou adesivos para ajustar à barriga, e têm elásticos nas laterais para as pernas. Também há modelos em estilo cueca prontos a vestir sem ajustes.
As fraldas descartáveis são muito fáceis de colocar e transportar e por isso são as fraldas mais consumidas. Também têm inconvenientes, nomeadamente o facto de serem prejudiciais para o ambiente. Não são recicláveis e contêm polímeros de plástico que contaminam o ambiente e não são biodegradáveis. Outro inconveniente é que são mais caras do que as fraldas de pano, embora haja muitas marcas e modelos no mercado.
Recomendamos: