Em altura festiva, o vermelho está sempre em voga. Este ano a tendência aponta para tons mais escuros, de frutos vermelhos.
Muitas mulheres quase nunca usam vermelho, seja por receio de não saberem combinar, ou por acharem que é demasiado. Nesta altura da sua vida, é ainda mais comum certas hesitaçõesno que toca a roupas e cosmética, mas não há o que temer no que toca a esta cor, basta saber como e onde usá-la e deixar os complexos de parte.
Se não se sente à vontade em usar peças de roupa nestes tons, aposte no melhor que estes nos trazem: acessórios. Uma carteira num tom mais escuro, género shopper; um lenço, que serve para pescoço, cabelo ou para usar numa bolsa; umas rasteiras em pele de modelo bailarina, que são um clássico; ou o eterno batom vermelho, onde o tom escolhido deve ser adequado ao seu tom de pele.
Em roupa, vale sempre a pena investir num cardigan e numa blusa num modelo ao seu gosto. Os skinny jeans também já se tornaram um clássico, mas na gravidez devem ser postos de parte.
Para as mais receosas: respire fundo e abrace o desafio com um sorriso, afinal o vermelho é considerado uma das cores que mais transmite autoconfiança.