Semanas

Corpo da mulher

Pós-parto

A incontinencia urinária no pós-parto

A incontinência urinária surge frequentemente no pós-parto não só pelo congestionamento na uretra ou mudanças na posição dos órgãos pélvicos: os problemas surgidos no parto podem agudizar a incontinência.incontinencia urinaria

Em alguns casos, o bebê é demasiado grande, e é necessário utilizar ventosas ou fórceps para ajudar ao nascimento. O uso inadequado destes instrumentos poderá lesar os órgãos pélvicos e, como consequência, causar a incontinência urinária no pós-parto.

Prevenir a incontinência urinária no pós parto

A incontinência urinária se inicia na etapa de gestação mas se mantém durante o pós-parto devido à mudança de posição dos órgãos pélvicos, os danos causado no momento do parto ou devido a um congestionamento na uretra. Aqui lhe explicamos algumas técnicas que podem ajudar a prevenir a incontinência urinária no pós-parto.

O chamados exercícios Kegel ou perineais reforçam os músculos da uretra através de uma prática muito simples. Enquanto estiver urinando, interrompa por 30 segundos e depois continue expulsando a urina.



As micções programadas também podem ser uma ajuda para se assegurar de retirar periodicamente a urina. Consiste em ir ao banheiro mesmo quando ainda não tem muita vontade de urinar, a cada duas ou três horas.

Combinando ambas as sugestões, certamente terá melhores resultados. As primeiras 8 semanas depois do parto são ideais para começar a terapia, porqus os músculos envolvidos no parto necessitam de regressar a seu estado normal.

Consulte seu médico se apresenta incontinência urinária, por mínima que seja. Não esqueça que um profissional sempre é a pessoa indicada para iniciar algum tratamento ou prescrever medicamentos, caso a incontinência persista.

 

or

Forgot your details?