Home >>  Bebê mês a mês, Bebês, Especialistas  >>  Peso do bebê | Percentis

Peso do bebê | Percentis

As tabelas de percentis são utilizadas pelos pediatras para verificar se o bebê tem um crescimento saudável. Quanto mais alto o percentil mais alto é o peso do seu bebê. Se o percentil for demasiado alto ou baixo, superior a 95 ou inferior a 5 o pediatra deve tomar medidas para verificar a saúde do bebê.

Como interpretar tabelas de percentis

Se o seu bebê está no percentil 50 de peso, isso significa que 50% dos bebês pesam o mesmo.

A tabela de peso é uma ferramenta essencial para seguir o bebê, mas funciona como uma referência. O gráfico é construído com base em médias de peso, por isso existe flexibilidade entre os percentis. Não existe um peso ideal e o desenvolvimento mês a mês é variável. O peso é influenciado por fatores genéticos. Se ambos os pais forem de estatura baixa e com tendência a ser magros, é normal que o bebê mantenha o percentil de peso abaixo da média, sem que isso afete o seu desenvolvimento. O bebê também pode mudar de percentil de um mês para o outro, porque pode crescer muito num mês e no mês seguinte crescer pouco.

Na primeira tabela consta o peso para os meninos e na seguinte tabela o peso das meninas. Pode ver o peso até aos 36 meses de idades, ou seja, até aos 3 anos. Se pretende saber o peso ideal noutras idades pode conferir a calculadora do IMC infantil.

Para ler esta tabela localize os meses do bebê na linha de baixo. O peso está na linha da esquerda. O peso dos bebês está em libras (lbs). A libra é uma medida utilizada frequentemente para medir bebês e crianças. Uma libra equivale a 0,45 kilogramas, ou seja, quase meio quilo.

1 lbs= 0,45 Kg

 

tabela peso portugues menino
tabela peso portigues

Tags: , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?