Home >>  Corpo da mulher  >>  Ginástica para a barriga

Ginástica para a barriga

Ginástica para a barriga durante a gravidezA ginástica para a barriga afeta os músculos que vão desde a caixa torácica até à região pélvica e é útil para manter uma postura correta e empurrar o bebê da forma adequada durante o momento do parto.

Antes de começar a praticar ginástica para a barriga e os exercícios abdominais, tenha a certeza de que os músculos verticais do abdômen não estejam separados.

Pode verificá-lo da seguinte forma: deite-se de lado e com os joelhos dobrados, feche o queixo no peito e tente tocar os joelhos abrindo ao mesmo tempo os braços.

Se os músculos abdominais se encontrarem separados, ao longo da linha central do estômago deve surgir uma protuberância e, nesse caso, recomendamos a realização de ginástica para a barriga. Contudo, dirija-se antes ao médico de família, pois deverá efetuar exercícios especiais para a zona abdominal.

Uma vez controlado o estado de seus músculos verticais, poderá começar com a ginástica para a barriga.

Normalmente, estes exercícios devem realizados de barriga para cima e após o quarto mês da gravidez, sendo aconselhado adotar a posição de sentada, de pé ou de um dos lados.

Apoie as mãos ao longo de um de seus lados ou sobre a cabeça e leve lentamente o corpo em direção dos joelhos, contraindo os músculos do abdômen. Relaxe e repita o exercício tantas vezes quanto possível, sem se cansar demasiado.

Pode inserir este exercício físico em seu programa de exercícios durante a gestação ou intercalá-lo com os exercícios Kegel para os músculos do perônio.

Tags: , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?