Semanas

Parto

Os rituais do parto por todo o mundo



Todos nós temos os nossos pequenos rituais de gravidez e parto, como algumas gestantes vestem de azul para terem um menino.

Já imaginou como serão os rituais no resto do mundo? Nós demos uma olhadela e partilhamos com você!

Bali: Para não ficar impuro o bebê não pode pôr os pés no chão nos primeiros 105 de vida. Ele deve ser sempre carregado por alguém!

Guatemala: Durante os 9 meses da gravidez, a mãe não pode sair de casa para se proteger de espíritos maléficos.

China: Os chineses acreditam que a disposição da mãe durante a gravidez vai moldar a personalidade do bebê. Assim se a mamãe tiver mau humor, o filho será parecido.

Polinésia: Durante a gravidez, a gestante é mimada por toda a comunidade, que lhe deve fazer massagens regulares para a relaxar e trazer boas energias. As massagens devem-se prolongar até, pelo menos, um mês depois da gravidez.

Tibete: Neste caso, a mãe não escolhe o nome do bebê. Uns dias após o parto o ancião da aldeia vai a sua casa e dá um nome ao seu bebê.

Marrocos: Durante o parto massaja-se a barriga e a vulva da mãe com azeite. Ela deve também comer menta, hortelã, tomilho e canela para aliviar as dores.

Taiwan: Durante o parto a mãe não pode chorar porque isso perturba o resto da aldeia.

Bulgária: Nesta cultura é importante existir uma ligação forte entre mães e filhos. Então são dados às mães 2 anos de maternidade paga, com um terceiro ano opcional.

Irlanda: O topo do bolo de casamento dos pais é guardado para ser servido no batizado da criança irlandesa.

or

Forgot your details?