Semanas

Incontinência… muita incontinência!!

Marcado: 

Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por catarina.

  • Autor
    Posts
  • #16053

    eloisasusy
    Membro

    Boa tarde! tenho uma situação que piora semana a semana: não dá para segurar o xixi. Até quando espirro ou falo mais alto, escapa um bocadinho!! E quando me rio é fatal. o médico disse que era normal mas poh assim é demais, tenho de andar com calcinhas na mala. Na minha primeira gravidez não aconteceu, fazia mais vezes mas não era nada assim.

    #16286

    catarina
    Membro

    A incontinencia é uma coisa normal durante a gravidez, mas se você acha que é demais deve ir ao médico e peça para ele dar uma olhada!

    #16403

    eloisasusy
    Membro

    Pois esta incontinencia é um abuso ehueueh 🙂 Mas agora parece que acalmou, ou fui eu que me habituei. Recomendaram fazer exercícios para o esfincter, que é o musculo da bexiga que fica meio desrugulado quando o útero cresce.
    Entao esses exercicios são só contrair e descontrair o músculo, como para libertar e fechar. Vou fazendo sempre que vou ao banheiro, mas também se pode fazer sentada em qualquer lugar. Assim você fortalece o músculo e vê se está tudo funcionando!! Qualquer pessoa pode fazer isto e fortalece os músculos e é fácil.
    obrigada, Catarina!

    #16560

    catarina
    Membro

    Vou fazer esses exercícios, na minha familia há muita mulher com a bexiga fraca! kkkkk

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

or

Forgot your details?