Para fazer face às diferentes necessidades e fases da criança nos seus primeiros anos de vida, favorecendo também o controlo de gastos, surgiram os berços conversíveis. Com uma grande aceitação no mercado, estes berços funcionais têm como palavra-chave “adaptabilidade”. A maioria se transforma em camas.
Berços conversíveis em cama
Os berços conversíveis em cama são um dos tipos mais populares nos últimos tempos, pois se adaptam ao crescimento do bebê. E saiba que é possível adquirir mais móveis (de conjunto, preferencialmente) também eles conversíveis, como trocador que se converte em mesa ou cômoda.
Berços que crescem
Outra das opções possíveis hoje em dia são os berços que “crescem” juntamente com o bebê. Assim como os berços conversíveis em cama, também permitem aos pais aproveitar o berço até o bebê ser maior. Normalmente, este tipo de berços têm algum mecanismo para serem alongados.
Berços com lateral rebatível
Os berços com lateral rebatível são uma boa solução para as mães lactantes, porque lhes permite amamentar o seu filho sem ter de se levantar tantas vezes da cama durante a noite.
Os berços com lateral rebatível são muito práticos também para que o bebê possa estar em contato com os pais quando estes estão, por exemplo, no sofá assistindo televisão.
Além disso, alguns destes modelos se convertem também em camas, permitindo que o bebê continue a dormir aí mesmo quando já está mais crescido.