Home >>  Beleza e gravidez, Posso  >>  Posso pintar as unhas na gravidez?

Posso pintar as unhas na gravidez?

Sim pode. Mas saiba que deve somente utilizar aquelas marcas que você costumava passar antes de estar grávida. Experimentar uma   nova marca pode ser perigoso, porque o seu corpo está em constante mudança e um esmalte novo pode provocar uma reação alérgica.

A cutícula pode também ser retirada, no entanto em menor quantidade. Tenha muita atenção aos acessórios de manicure, antes de utilizar esterilize muito bem, ou se for a uma manicure procure saber se o material está também muito bem esterilizado. Caso tenha algum receio, leve os seus próprios instrumentos à profissional.

Em relação aos esmaltes, não’ há nenhuma contraindicação em usá-los durante a gravidez, apenas se a gestante for alérgica ao produto, mas mesmo assim as alergias ou reações não prejudicam de maneira alguma a saúde do bebê.

 E unhas pintadas no parto?

Na hora do parto não deve ter esmalte nas unhas, pois pela variação da cor da unha se checa como está a circulação e a oxigenação do sangue. Além de ser importante para monitorizar a circulação e a oxigenação, são pelas unhas que os anestesistas vêm as reações à anestesia.

Tags: , , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?