Semanas

Engravidar

Fertilidade

Reprodução assistida

Dicas para engravidar

 

Você quer engravidar?

Deixamos aqui 4 dicas para engravidar para você ficar em condição perfeita para ter um bebê.
Antes de mais nada, para reduzir dramaticamente o risco de complicações na gestação, doenças e problemas com o seu bebê, você precisa começar a tomar ácido fólico pelo menos um mês antes de tentar engravidar.

 

Dica 1 – Descubra quando é a sua ovulação!

Se você quer engravidar é muito importante que saiba quando é sua ovulação. Imagine que o seu óvulo é um alvo e que o espermatozóides são as setas. Basta uma das setas acertar no alvo para você engravidar. Se você não quer que o seu parceiro dispare um monte de setas sem saber onde está o alvo, terá de saber quando ovula.

Descubra quando você está ovulando com esse calendário de ovulaçao e aumente a suas chances de engravidar.
Se você tiver uma menstruação desregulada há algum tempo, pode ser mais difícil de descobrir o seu período fértil. Se assim for, você deve consultar o seu médico.

Dica 2 – Pratique sexo no tempo certo.

Depois de você saber quando é a sua ovulação, já pode escolher o melhor momento para tentar engravidar.

Você deve ter sexo nos dias que antecedem a ovulação, em particular os primeiros três dias antes desta.

O esperma sobrevive dentro do seu corpo cerca de seis dias. Assim, por exemplo, poderá ter sexo na segunda-feira e engravidar até, pelo menos, na quinta-feira.

Se, pelo contrário, você desconhece o seu período de ovulação, faça tentativas diárias. Quanto mais tentar, mais possibilidades terá de engravidar!

Dica 3 – A ejaculação é importante

Outra dica para engravidar, se você esta planejando apenas ter sexo no seu período fértil, assegure-se que o seu parceiro não está a seco há muito tempo. O seu parceiro deve ejacular pelo menos uma vez antes do seu período fértil, isto porque quando não se ejacula durante muito tempo, o espermatozoide morre e, desse modo, dificulta o processo para engravidar.

Dica 4 – Deite-se sobre o assunto

Antigamente não se sabia que ficar deitada durante algum tempo depois de ter sexo aumentava a possibilidade de engravidar.
Agora sabe-se que se você ficar deitada cerca de 15 minutos depois do sexo, aumentará a chance do esperma fecundar o seu óvulo!
Cientistas dizem que se você permanecer deitada depois do ato, impedindo que o esperma saia, vai aumentar em 50% a probabilidade de engravidar.

Dica 5 – Desfrute do processo

Se você quiser engravidar é normal que se sinta nervosa, preocupada e estressada com o assunto. No entanto, terá maior chance de engravidar se estiver relaxada!
O hipotálamo do nosso cérebro regula os hormônios que controlam a ovulação, sendo que não funciona muito bem se você estiver estressada.
Durante períodos de ansiedade e estresse você pode desregular o seu ciclo menstrual, a sua ovulação, ou até pode não ovular de todo!
Faça tudo o que puder para se sentir calma e desfrutar do processo de engravidar.
Não pense assim “Tenho de engravidar agora porque sim!”.  Divirta-se com a sua vida sexual, relaxe e desfrute deste processo o mais possível, assim terá maior chance de engravidar.

©2015 aGravidez.com es una web de Summonpress

or

Forgot your details?