Home >>  Bebês, Calculadoras online, Engravidar, Fertilidade, Nomes de Bebês, Sexo  >>  Saber o Sexo do Bebê com o Calendário Maia

Saber o Sexo do Bebê com o Calendário Maia

Uma tabela para saber sexo do bebê

Deusa da fertilidade, deusa Ixchel

Além do conhecido calendário da civilização Maia que, segundo alguns crentes apontava uma data para o fim do mundo, também existe uma tabela para saber se vai dar à luz menino ou menina.

Tal como o calendário chinês de gravidez,  a tabela dos Maias serve como técnica antiga para predizer o sexo do bebê.

Ambas tabelas têm como variáveis principais o mês em que a mulher engravidou e a idade que possuía em esse momento.

Segundo a mitologia dos Maias, a deusa Ixchel era a responsável pelo amor, a gestação, a fertilidade, entre outras áreas.

Esta é uma das calculadoras de gravidez para saber o sexo do bebê mas lembre-se que deriva de sabedoria popular. Embora muitas mães garantam que bateu certo não tem evidência científica.

Como saber o sexo do bebê?

Para saber o sexo do bebê você deve cruzar a idade da mulher (neste caso a sua) no momento da concepção (coluna da esquerda) e o mês em o bebê terá sido concebido (fila superior). Os resultados em cor rosa correspondem ao nascimento de menina. Se der quadradinho de cor azul significa que você estará esperando um menino.

Clique na tabela para calcular melhor.

tabela Maia sexo do bebê

Atenção: Não existem provas científicas para a exatidão do calendário Maia. Nada como recorrer a um médico no mês certo para saber o sexo do bebê.

Tags: , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?