Semanas

Blog

Ultrasom que mostram os efeitos do cigarro nos bebês

 

Sempre se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Está claro que quando nos contam algo jamais vai nos impactar mais do que quando vemos. Pense em qualquer noticia que te contaram e como foi diferente quando você viu as imagens. Foi com essa intenção que a doutora Nadja Reissland fez sua pesquisa: mostrar de forma realista os efeitos do cigarro nos bebês.cigarro-gravidez

 

Objetivo: mostrar de forma real os efeitos do cigarro nos bebês

Que fumar faz mal ninguém discute mais. Os próprios fumantes são conscientes do qual prejudicial é para a saúde em todos os níveis. Outra coisa é ter força de vontade para deixar de fumar. Um momento perfeito para deixar de fumar é quando mulher está grávida, mas apesar de ser uma excelente motivação, nem todas as mulheres conseguem.

Para conseguir que essas futuras mães vejam o quanto é necessário se afastar da fumaça do cigarro durante toda a gestação, que uma equipe de investigadores da Universidade de Durham na Inglaterra, decidiram fazer ultrassonografias públicas com diferentes bebês dentro do ventre materno enquanto as mulheres fumavam.



 

Os prejuízos do consumo do cigarro para os bebês

 

Assim, se podiam ver as ultrassonografias em 4D que la doutora Nadja Reissland fez com 20 grávidas no Hospital Universitário James Cook, com mulheres fumavam uma média de 14 cigarros por dia. Repetiram as ultrassonografias nas semanas 24, 28, 32 e 36.

Puderam compravar que os bebês las mães que fumavam tinham muito mais movimentos que as não fumantes. Os bebês se moviam e faziam caretas como se algo os incomodasse.  Segundo os pesquisadores o excesso de movimentos não é algo bom já que o normal é que os movimentos diminuam de acordo com o crescimento do bebê, até o dia do parto.

Sua finalidade era mostrar que o cigarro durante a gravidez pode chegar a prejudicar o desenvolvimento do sistema nervoso da criança. Além disso, a equipe que realizou o estudo recordou que fumar durante este período tem grande relação com o risco de parto prematuro, com problemas respiratórios no bebê e, em casos mais graves, morte súbita do bebê-

Esperamos que estas imagens cumpram com seus objetivos.

or

Forgot your details?