Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 27 da gravidez: Batimentos cardíacos e soluços

 

O bebê na semana 27 da gestaçãoNa semana 27 da gravidez, podemos escutar os barulhos produzidos pelo bebê se colocarmos a orelha em contato com o ventre.

Saiba que a sua frequência cardíaca está diretamente associada à de seu bebê e que o seu estresse e seus hábitos de vida podem afetá-lo! Se você não adaptar um ritmo de vida saudável durante a sua gravidez, pode vir a ter problemas.

Durante esta semana, você sentirá os movimentos do seu filho com uma frequência diária. O seu bebê pode chegar a ter soluços. Os soluços do feto são bastante curiosos, por serem diferentes dos nossos: ele tem espasmos mas não emite qualquer ruído, porque carece de ar nos pulmões.

Os pulmões são os últimos órgãos vitais a se desenvolver no corpo do bebê. Ele não os utilizará porque ele recebe o oxigênio da placenta através do cordão umbilical e também quando ingere o líquido amniótico.

Contudo, os pequenos músculos do peito começam a praticar movimentos que se podem comparar aos da respiração, com ajuda do diafragma e dos pulmões. O bebê se está preparando para a vida cá fora!

Na semana 27 da gravidez o bebê mede 34-36  cm e pesa 900-1000 gr.

 

or

Forgot your details?