Home >>  Corpo da mulher  >>  De 19 a 22 semanas

De 19 a 22 semanas

De 19 a 22 semanas de gravidez

Se nas semanas que precederam estas, você não notou qualquer movimento do bebê, então você o sentirá agora. Ao longo do quinto mês de gravidez (das 19 às 22 semanas), você sentirá os primeiros movimentos do bebê dentro de seu ventre, que se afirmarão aos poucos durante esse período.  Seu útero terá crescido até ao umbigo e engorda. Por conseguinte, sua barriga será mais arredondada e o seu peso continua a aumentar.

Você está a meio de sua gravidez. Neste momento, vai sentir que a sua respiração se torna mais profunda e que o seu ritmo cardíaco se acelera. O fato de se sentir sempre cansada é normal: seu corpo mudou bastante após as primeiras semanas da gravidez e já é tempo de se repousar e de deixar de lado as atividades que requerem esforços exagerados de sua parte.

  • Semana 19 da gravidez: Você já percorreu quase metade do caminho! É normal que a partir desta etapa as pernas comecem a inchar e as varizes apareçam. Por isso, é necessário evitar estar muito tempo de pé ou de cruzar as pernas quando se senta.

 

  • Semana 20 da gravidez: A parte superior do útero já chega ao umbigo, sendo que esse crescimento poderá provocar-lhe algum incômodo. A pele começa a esticar e os órgãos internos comprimem-se para deixar espaço ao útero que se encontra em pleno crescimento.

 

  • Semana 21 da gravidez: Já faz 21 semanas que você está grávida e isso começa a se notar. Contudo, deve sentir-se bem nestes dias, pois é a fase mais agradável da gravidez.

 

  • Semana 22 da gravidez: Você está a meio da gravidez. Durante esta semana, vai ver que a sua respiração é mais profunda e o ritmo cardíaco se acelera.

Tags: , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?