Home >>  Corpo da mulher  >>  Barriga alta e barriga baixa. O que significa?

Barriga alta e barriga baixa. O que significa?

Barriga alta e baixaA altura da barriga é sinônimo da proximidade ou distância do momento do parto, uma informação bastante relevante.

A barriga “baixa” ou descaída deve-se ao fato de o bebê se ter colocado em posição para o nascimento – a posição cefálica, sendo que o tão esperado acontecimento é iminente. No entanto, se a barriga não estiver ainda “descaída” significa que o momento do parto ainda está longe.

Nas primíparas (mães pela primeira vez) ou mães de primeira viagem, a barriga permanece elevada durante mais tempo que no caso das mulheres que já passaram por outras gestações, podendo aguentar-se assim até quatro semanas antes do parto.

Quando o bebê já se encontra instalado na bacia (ou zona pélvica), se você colocar as mãos um pouco acima da púbis notará a cabeça do seu filho.

Outra prova dessa queda da barriga é o espaço que se cria abaixo dos seios. Entre os seios e o começo da barriga deve caber uma mão. Você notará bem essa mudança, sentindo agora que consegue respirar e digerir melhor.

Tags: , , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?