Semanas

Notícias da Rádio ONU

Em 2012 a taxa de sobrevivência infantil aumentou

Em 2012 a taxa de sobrevivência das crianças aumentou de acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS.

OMS comemora avanços conquistados em 2012

A Organização Mundial da Saúde, OMS, encerra 2012 com avanços considerados um marco no combate à doenças.

Foto da Rádio ONUSegundo a OMS, entre as principais conquistas deste ano está a erradicação da transmissão da poliomielite na Índia.



Água

A agência da ONU informou que as Metas de Desenvolvimento do Milênio foram alcançadas antecipadamente em relação à água potável.

A OMS disse que governos de todo o mundo adotaram medidas importantes para combater o comércio ilegal de produtos derivados do tabaco, como também, no monitoramento de doenças não transmissíveis, que não são transmitidas de pessoa para pessoa, e na pesquisa do vírus da influenza, H5N1.

Desafios

Novas estatísticas da Organização Mundial da Saúde mostram o crescente desafio para combater a pressão alta e a diabetes.

Por causa disso, 15 milhões de bebês nascem prematuramente por ano, no mundo. Ao mesmo tempo, as autoridades afirmam que, no geral, a taxa de sobrevivência das crianças está aumentando.

Apoio

Em 2012, a OMS ajudou a combater várias epidemias globais, entre elas, a do ebola, em Uganda.

A organização encorajou os países a investirem também na luta contra a malária, a facilitar o acesso a meios anticoncepcionais e ainda no combate ao HIV, vírus que causa a Aids.

Por: Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.*

* AGravidez.com é parceira da Rádio ONU.

or

Forgot your details?