Semanas

Teste de gravidez

Tipos de teste de gravidez

Se suspeita que pode estar grávida a primeira coisa a fazer é confirmar a suspeita utilizando um teste de gravidez. Atualmente existem diferentes tipos de teste de gravidez que se podem utilizar para verificar se está grávida: algumas a mulher pode usufruir sem receita médica, como os testes que se compram na farmácia e até em alguns supermercados. Em outras situações o médico indica o método adequado.

Testes de gravidez de farmácia

Os testes de gravidez de farmácia são de venda livre. Esse tipo de teste de gravidez funciona detectando o hormônio hCG na urina e é o tipo de teste de gravidez mais comum. Através de um pouco de urina o teste comprova se existe a hormona da gravidez (GCh). São vendidos em caixas com tudo toda a informação necessária para realizar o teste em casa de uma forma simples e rápida.

Testes de gravidez caseiros

Esse tipo de testes de gravidez deriva da sabedoria popular. Embora haja pessoas que asseguram que confirmaram gestações com provas de gravidez caseiras elas muitas vezes dão errado. Um exemplo de teste de gravidez caseiro com cloro. Esse teste funciona da seguinte forma: se mistura em um copo urina com um pouco de cloro, se a mistura ficar da mesma cor não está gravida, mas se ficar escura, está grávida. Este teste não é científico, mas pode ser indicativo.

Testes de gravidez feitos em laboratório

Esse tipo de teste de gravidez são análises laboratoriais que se fazem à urina ou ao sangue. São mais precisos e podem dar informações clínicas como a quantidade de GCh, que podem ser úteis para o médico. A hormona é detetável no sangue antes de estar na urina. É provável que depois de fazer um teste de gravidez comprado na farmácia o médico lhe recomende fazer exames ao sangue e à urina. Não é necessário fazer jejum antes do teste.

Depois de escolher um dos tipos de teste de gravidez fazer é preciso ter atenção a outros fatores para que o exame seja o mais confiável possível. Conheça as cinco coisas que podem dar resultados errados no teste de gravidez e evite esse tipos de fatores para que seu teste não dê um falso negativo ou um falso positivo.

©2015 aGravidez.com es una web de Summonpress

or

Forgot your details?