Home >>  Teste de gravidez  >>  Teste de farmácia pode falhar?

Teste de farmácia pode falhar?

Normalmente se um teste de gravidez da farmácia dá positivo, a fiabilidade é de 99%. Por outro lado se der “negativo” pode ser necessário confirmar.

Efetuar um teste de gravidez imediatamente após de sexo sem proteção não dá uma resposta segura sobra a possibilidade de estar grávida. Embora o óvulo já tenha sido fecundado, demora 6 ou 7 dias para atravessar a Trompa de Falópio e chegue ao útero. Para que a gestação prossiga o embrião vai de seguida acomodar-se na mucosa uterina e só então começa a segregar a hormona da Gravidez hCG. Depois disto você tem que esperar uns dias para que a hormona alcance uma taxa suficientemente elevada para ser detetável antes de realizar o teste, o que sucede pelo menos 10 dias depois da fecundação.

No caso de ter sofrido um aborto recentemente ou depois de uma gravidez o resultado do teste pode ser influenciado pelos resíduos da hCG da gravidez anterior e fornece um falso positivo.

Se você suspeita que está grávida apesar de o teste de gravidez ter dado negativo, volte a fazer um teste de gravidez três dias depois e consulte um médico ou ginecologista. Há outros tipos de teste de gravidez que pode experimentar. É provável que o médico solicite análises ao sangue. Este método tem resultados mais precisos por duas razões: a primeira é que a hormona é detetável mais cedo do que na urina. A segunda este hormônio, mesmo depois de ter sumido na urina continua a estar presente no sangue. Para além disso o exame ao sangue tem a vantagem de confirmar a gestação e indicar de quando tempo está grávida.

Recomendamos que leia também 5 fatores que podem dar resultados falsos no teste de gravidez.

Tags: , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?