Semanas

Parto

Sintomas do parto: Redução dos movimentos do bebê

A redução dos movimentos fetais é um sintoma do parto que pode dar-se na etapa do pré-parto. A partir do último mêsmovimentos do bebê
de gestação
, os movimentos do bebê, como por exemplo os famosos pontapés, vão reduzindo porque o bebê já não tem tanto líquido amniótico nem tanto espaço para se mover.

Nessa etapa, o bebê vai girando na barriga e tomando a posição certa para nascer, isto é, com a cabeça encaixada no colo do útero. Essa posição é conhecida como encaixamento, e pode provocar-lhe uma sensação de pressão na pélvis.

Por outro lado, você sentirá uma diminuição da pressão nas costelas e mais facilidade para respirar, já que o bebê desceu e liberou espaço na parte superior da barriga.

A redução dos movimentos do bebê é um dos principais sintomas do parto, porém bastante sutil. Algumas mamães de primeira viagem se preocupam bastante com esse sintoma, pois acreditam que o bebê está com algum problema ou passando por sofrimento fetal.

Não é necessáro se preocupar, a redução dos movimentos do bebê é normal entre as 37 e 40 semanas de gravidez, semanas onde normalmente o parto acontece. Se o bebê passar de 40 semanas sem nascer, a situação que deve ser compartilhada com seu médico.

or

Forgot your details?