Semanas

Sintomas da gravidez

Quando um novo ser começa a tomar forma em sua barriga ele o faz sem aviso prévio, mas desde sua concepção já começa a enviar os primeiros sinais da gravidez mesmo antes do atraso menstrual.

Desde o início seu corpo começa a se modificar para abrigar esse novo bebê que se desenvolve na sua barriga. Os sintomas iniciais da gravidez nem sempre são tão claros como você deseja, mas conhecer bem o funcionamento do seu corpo vai te ajudar a notar as mudanças desde os primeiros dias da gravidez.

Porque é importante descobrir que estou grávida nas primeiras semanas?

É possível descobrir que está grávida através dos sintomas de gravidez antes do atraso menstrual. Quando antes perceber os sinais de gravidez é melhor para você e para o bebê. Primeiro porque podes começar o pré-natal de pronto, fazer os exames necessários, tomar as vacinas e começar a tomar suplementos alimentares que são essenciais para o desenvolvimento saudável do bebê.

Além disso, descobrir alguma complicação no início da gravidez ajuda a começar o tratamento mais cedo e há mais chances que o problema se resolva de forma mais fácil e que não haja mais complicações nem para mãe nem para o bebê.

Quais são os primeiros sintomas da gravidez?

Se você é mamãe de primeira viagem é normal que não identifique tão facilmente os sintomas da gravidez e os confunda com outras causas. Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar! Esteja atenta aos primeiros sinais de gravidez que podem aparecer mesmo antes do atraso menstrual e se a suspeita for grande, você pode confirmar fazendo um exame de sangue ou um teste de farmácia.

Atraso menstrual

O atraso menstrual é sinal mais conhecido e mais óbvio de uma gravidez. Entenda porque quando a mulher pára de menstruar é um dos primeiros sinais de gravidez.

Cólicas e inchaços abdominais

As alterações dos hormônios durante a gravidez faz  você se sinta inchada e com cólicas, como se anunciasse a chegada da menstruação.

Sangramento

Um pequeno sangramento no início da gravidez pode ser o sinal que seu óvulo foi fecundado.

Aumento do volume dos seios

Desde o início da gravidez os seios começam a se preparar para a amamentação. Este é um dos sintomas da gravidez mais visíveis no corpo.

Fadiga e sono

Não é que você se tenha tornado mais lenta. Sentir-se cansada ou com sono é apenas mais um dos sintomas da gravidez.

Dores de cabeça

A par da exaustão, a grávida pode ter dores de cabeça ou cefaléias. Estas dores costumam ocorrer devido a mudanças hormonais, desidratação, ansiedade ou glicemia baixa.

Corrimento vaginal

Durante toda a gravidez, a mulher pode ter corrimentos vaginais por vários motivos. Saiba quais os corrimentos são normais e quais são sinais de algum problema.

Enjôos e vômitos

As náuseas ou enjôos são um dos sintomas da gravidez que ocorre com maior frequência. Entenda porque eles acontecem e como minimizar os desconfortos.

Desejos e sensibilidade aos odores

Durante a gravidez, os desejos não se fazem esperar, como mais um dos sintomas da gravidez. Nesta fase feliz em que você está esperando seu bebê, seu corpo exige mimos e cuidados.

Pressão arterial baixa e tonturas

pressão arterial é mais baixa durante a gravidez. Por isso é comum a mulher sentir tonturas como um dos primeiros síntomas da gravidez.  medir a pressão arterial é importante para evitar problemas como a pré-eclampsia.

Aumento dos gases e da frequência urinária

Entenda os efeitos que as mudanças homonais da gravidez causam no seu sistema digestivo e urinário e faz com que a quantidade de gases aumente e a vontade de urinar também.

Temperatura corporal alta

A temperatura c costuma ser ligeiramente mais alta durante o período de ovulação. Entenda porque isso também pode ser um dos primeiros síntomas de gravidez.

Dor pélvica

As mulheres grávidas podem padecer de dorica Este sintoma da gravidez pode refletir problemas ou é apenas seu corpo se adaptando para o futuro parto.

Mudanças de humor

As mudanças de humor pode ser um dos primeiros sintomas de gravidez. As grandes doses de produção hormonal são as principais causas fisiológicas das variações de humor durante a gravidez.

Estou grávida, e agora?

Após confirmar sua gravidez através de exames você precisa buscar um obstetra para te acompanhar durante toda sua gravidez até o parto. É importante fazer um check up completo e iniciar o seu pré-natal o mais rápido possível.

 

©2015 aGravidez.com es una web de Summonpress

or

Forgot your details?