Sexo na gravidez

Salvo indicação em contrário do médico, o sexo durante a gravidez é seguro tanto para a mãe como para o bebê. Aliás, uma boa sexualidade durante a gravidez prepara o corpo para o parto vaginal.

Saiba mais com o nosso especial sobre sexo na gravidez e desfrute!

relações sexuais na gravidez

Fale abertamente sobre relações sexuais

O sexo durante a gravidez é uma questão que preocupa muitos casais que estão esperando um bebê.

sexo na gravidez

Relações sexuais na gravidez

É normal que devido às mudanças hormonais próprias do primeiro trimestre de gravidez, tenha menos vontade de fazer amor.

sexo e a fertilidade

Recomendações para bom sexo durante a gravidez

O sexo na gravidez é seguro durante a gravidez tanto para a mãe como para o bebê, salvo indicação em contrário do médico. Deixamos alguns conselhos para que com seu companheiro possa ter um sexo pleno e saudável durante a gravidez.

Sexo na gravidez

Até quando posso ter sexo durante a gravidez?

Segundo os especialistas, se a gravidez não for de risco, as mulheres podem desfrutar do ato sexual com seu companheiro praticamente até ao final da gestação.

Sexo na gravidez

Benefícios do sexo na gravidez

Uma boa sexualidade durante a gravidez prepara o corpo para um parto vaginal. Os músculos da vagina se exercitam durante uma relação sexual e seu tônus muscular melhora para o momento do nascimento.

sexo na gravidez

Sexo na gravidez de risco

Se sua gravidez é considerada de risco ou surgem situações especiais que podem complicar a gestação, o médico sugerirá espaçar ou abandonar as relações sexuais.

sexo na gravidez2

O que ocorre com o feto durante as relações sexuais?

Durante as relações sexuais, não ocorre nada de negativo nem perigoso para o feto, pois ele está dentro de uma cápsula protetora que o guarda perfeitamente. Não é possível que uma relação sexual, por muito penetrante que seja, alcance o feto.