Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 36 da gravidez

36 semanas de gestação: posição do bebê

Nesta altu O bebê na semana 36 da gestaçãora, na semana 36 da gravidez, as contrações podem ser muito incomodas. É através delas que o útero se prepara para o parto. Tente praticar a respiração enquanto sentir a sua barriga a contrair-se. Nesta fase, a sua vida apenas se centra na espera pelo início do parto.

É possível que passe grande parte do tempo a conferir se tem tudo pronto para o parto, quer para as semanas seguintes ao nascimento do seu filho.

O aspecto do bebê

Na semana 36 da gravidez, o seu bebê mede 45-47 cm e pesa 2700 gramas.

O seu médico vai dizer-lhe certamente qual o tamanho do bebê quando palpar o seu útero, e para verificar que está descer ao ritmo certo e para sentir a posição do bebê.  Mesmo que o bebê não seja muito grande, as bochechas são mais salientes.

Nesta fase, as unhas vão atingir as pontas dos dedos, quando o bebê nascer, as unhas serão suficientemente grandes para ele se coçar, embora muito finas e suaves como papel.

O desenvolvimento fetal

O desenvolvimento do bebê está quase completo. No entanto, caso nascesse agora, ainda era considerado prematuro.

Os pulmões continuam a desenvolver-se e a cada dia que passa mais células de gordura se vão acumulando na camada por baixo da pele.

O seu bebê agora tem menos espaço para se mexer, pois está maior, mas deve sentir por dia à volta de dez movimentos, se não forem mais.

Estes movimentos indicam a sensação de deslocação. Se o bebê estiver em apresentação pélvica, é provável que sinta um alto desconfortável abaixo das costelas, no sitio onde está a cabeça do bebê.

or

Forgot your details?