Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 35 da gravidez

35 semanas de gestação: expressões faciais

A partir desta semana 35 da gravidez já não lhe falta muito tempo de espera para o grande dia! Depois de todos os preparativos, o parto e o nascimento estão para muito  O bebê na semana 35 da gestaçãobreve.

No entanto, mesmo que a gravidez durasse o dobro do tempo, você nunca se sentiria tão segura e preparada para o parto e para ser mãe. Os próximos anos vão ser de aprendizagem, com um desafio excepcional nos primeiros meses de gravidez.

O aspecto do bebê

Na semana 35 da gravidez, o bebê mede 44-46 cm e pesa 2500 gramas.

O seu bebê já tem praticamente a mesma aparência com que o conhecerá. A pele é bastante lisa, tem algumas covinhas, e nesta altura já tem uma boa quantidade de cabelo. Normalmente, os bebês de pele escura tem mais cabelo que os de pele clara, podendo o cabelo chegar aos quatro centímetros de comprimento.

O bebê ainda está coberto de vérnix, no entanto alguma já se desfez no liquido amniótico.

O desenvolvimento fetal

O seu bebê ainda cresce em comprimento, mas o ritmo de desenvolvimento abrandou. Está a ficar mais cheio, acumulando alguma gordura, sobretudo envolta dos ombros. Os órgãos estão constituídos, à exceção dos pulmões, que são os últimos e demoram mais tempo.

No movimento, o bebê tem reações muito semelhantes às que vai ter quando nascer. Isto é, através de expressões faciais. Reagirá constantemente aos sons, e vai senti-lo a saltar quando ouvir um barulho forte ou a mexer-se quando reconhecer a sua voz, ou uma música.

O bebê pode ouvir os sons a metade do volume a que a mãe os ouve.

or

Forgot your details?