Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 34 da gravidez

34 semanas de gestação: cabelo mais forte

Na semana 34 da gravidez, você sente que a hora do parto está quase a chegar. Faltam poucas semanas. É possível que se sinta um pouco ansiosa e ao mesmo tempo muito feliz,  O bebê na semana 34 da gestação como por outro lado pode sentir-se apreensiva.

A melhor forma para contrariar esses estados é fazer uma pesquisa sobre o parto e o nascimento do bebê para que se sinta mais tranquila. Se ainda não o tinha feito, fale também com o seu médico ou com a parteira e esclareça todas as suas dúvidas. É importante sentir que controla a gravidez e o nascimento do bebê.

O aspecto do bebê

Na semana 34 da gravidez, o bebê mede 43-45 cm e pesa 2100-2200 gramas.

A maior parte do lanugo desapareceu do corpo do bebê, em contrapartida, o cabelo da cabeça está a ficar mais espesso. A pele está macia e lisa e o corpo coberto pela vérnix caseosa. As gengivas mostram uma espécie de arestas que poderá confundir-se com os dentes.

O desenvolvimento fetal

O seu bebê continua a acumular gordura necessária para se manter quente. Os pulmões estão quase maduros e o bebê já seria capaz de respirar autonomamente, caso nascesse agora.

No entanto, apesar de o cérebro e o sistema nervoso estarem plenamente desenvolvidos, a sucção do bebê ainda seria fraca. As papilas gustativas também já estão completamente desenvolvidas e há até estudos que comprovam que o seu bebê já tem uma preferência por certos sabores.

Quanto ao movimento, por vezes o seu bebê empurra a parede do útero com tanta força que às vezes você não conseguirá empurrar na direção contrária.

Nesta altura, o médico dar-lhe-á a posição exata do bebê, no entanto esta informação pode não ser uma novidade para você, visto que pode sentir a posição do bebê através dos movimentos dos membros dele.

or

Forgot your details?