Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 26 da gravidez

26 semanas de gestação: o pensamento consciente

O bebê na semana 26 da gestaçãoNessa semana 26 da gravidez, é encorajador saber que se o seu bebê nascesse agora ele teria grande probabilidade de sobreviver.

A partir dos sete meses já pode pôr música clássica para o seu bebê ouvir.

Isso ajudará acelerar o desenvolvimento das aptidões espaciais da metade direita do cérebro e a aumentar a probabilidade de seu filho vir a ser um bom atleta.

O aspecto do bebê

Na semana 26 da gravidez, o seu bebê mede 31-34 cm e pesa 800 gramas.

A pele do bebê deixa de ser tão avermelhada e translúcida como nas semanas anteriores.

Começa-se a acumular uma fina camada de gordura que torna o bebê um pouco mais pálido, menos enrugado e menos frágil.

O desenvolvimento fetal

O sistema nervoso do seu bebê está a desenvolver-se. À medida que as células do córtex cerebral amadurecem o bebê começa a desenvolver o pensamento consciente.

O cérebro está a ganhar tamanho e os circuitos nervosos encontram-se ligados às células cerebrais. As fibras nervosas estão agora cobertas de mielina, a qual impulsiona a capacidade de o bebê aprender, recordar e fazer movimentos.

Neste momento o bebê já é capaz de sentir dor. Durante esta semana é comum que o feto abra parcialmente os olhos que já estão praticamente formados.

Alguns bebês nascem com os olhos castanhos, no entanto a maioria dos recém-nascidos nasce com olhos azuis, permanecendo assim até que se desenvolva a cor definitiva.

or

Forgot your details?