Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 25 da gravidez

25 semanas de gestação: a importância da música

Aos seis meses de gestação, mais ou menos na semana 25 de gravidez, tente cantar as mesmas canções e lengalegas ao seO bebê na semana 25 da gestaçãou bebê regularmente.

A música combina uma atividade da parte direita do cérebro (música) com uma atividade da parte esquerda (palavras), o que acabará por incentivar o crescimento das ligações entre as duas metades do cérebro do bebê. Normalmente o feto reage melhor à voz da mãe e só depois às vozes masculinas graves.

O aspecto do bebê

O feto já se parece como um bebê verdadeiro, apesar da cabeça ser um pouco maior que o corpo. Mesmo quando nascido, a cabeça do bebê é ¼ do comprimento a mais que os ombros. Os braços e as pernas são muito magros, pois o bebê só vai acumular a gordura nas semanas finais da gestação.

Na semana 25 de gravidez, o bebê mede 30-33 cm e pesa 600-700 gr.

O desenvolvimento fetal

Os pulmões do bebê continuam a desenvolverem-se. Antes eram sólidos e esponjosos, agora, enchem-se de saquinhos de ar. O bebê continua a praticar movimentos respiratórios, no entanto sem ar, apenas utilizando o líquido amniótico.

Os movimentos do bebê são cada vez mais perceptíveis. Ele estica-se e quer tocar tudo o que está à volta. Agarra os pés e chucha no polegar, como também noutros dedos.

or

Forgot your details?