Semanas

O seu bebê, semana a semana

Semana 18 da gravidez: Choro e audição

O bebê na semana 18 da gestaçãoNa semana 18 da gravidez, o bebê pode bocejar e fazer gestos faciais. Ele pode mesmo ter soluços. Nesta fase, ele trabalha as cordas vocais e pode chorar. O bebê começa a dar pontapés e murros com cada vez mais força. Se você já tiver estado grávida, saberá reconhecer esses movimentos. Mas se esta for a sua primeira gravidez, talvez não os sinta, até que eles aumentem de intensidade nas semanas seguintes. Durante esta semana, os olhos e os ouvidos do bebê encontram a posição final e definitiva.

 É também nesta fase que o estômago começa a trabalhar: o bebê engole líquido amniótico para exercer o seu tubo digestivo.

Além disso, os ossos do ouvido interno e os terminais nervosos do cérebro já se encontram suficientemente desenvolvidos. O bebê pode começar a escutar as pulsões do seu batimento cardíaco ou o fluxo sanguíneo através do cordão umbilical. Esta semana, o feto vai continuar a crescer, embora a um ritmo mais lento.

Será também nesta semana que você realizará a sua segunda ecografia (ou ultrassonografia). Nesse exame, o médico vai analisar a anatomia do bebê e a sua taxa de crescimento, o que servirá a prever possíveis complicações.

Na semana 18 da gravidez, o bebê terá 12-14 cm e 150 gr.

Que mudanças vai sofrer meu corpo durante essa fase? A mãe, de 15 a 18 semana

A mulher na semana 18 da gravidez 

 

or

Forgot your details?