Semanas

Beleza e gravidez

Que cuidados de beleza deve ter durante a gravidez?

O fato de uma mulher estar grávida não significa que deve descuidar a sua beleza. O cabelo, a pele, os dentes e as unhas merecem a sua atenção.

É normal que, durante a gravidez, que passe por alterações hormonais, as quais afetam o aspecto excuidados de beleza nas grávidasterior.

Quando estão grávidas, as mulheres sentem-se mais bonitas e com um bem-estar muito natural. No entanto, outras grávidas sentem exatamente o oposto. Por mais que os hormônios a afetem e alterem o seu humor e o seu físico, depois do parto e com o passar do tempo tudo voltará ao normal.

  • Pele

Por vezes a sua pele pode parecer melhor durante a gravidez devido aos hormônios, à retenção de líquidos e ao aumento de fluxo sanguíneo. São estes os fatores responsáveis pelo “brilho da gravidez”. Pode também acontecer o contrário. A pele pode ficar seca e manchada e terá de ter mais cuidadorecorrendo ao uso de cremes mais gordurosos.

A pele tem tendência a escurecer também. Pode-se explicar esse fato pelo elevado nível de estrogênio que estimula a pigmentação, embora isso não seja uma certeza.



  • Cabelo e unhas

Durante a gravidez, o cabelo permanece mais tempo em fase de desenvolvimento, crescendo e engrossando. Isto quer dizer que o pelo facial e corporal poderá passar pelo mesmo. Após o parto, é natural notar que perde muito cabelo, pois o crescimento vai parar. Mas em seis meses o seu cabelo voltará ao estado normal.

As unhas também sofrem alterações. Tanto podem ficar mais fortes como podem tornar-se moles e fracas.

Por outro lado, podem surgir manchas brancas nas unhas, mas não se preocupe. Isso não quer dizer que tenha falta de vitaminas.

  • Dentes

A saúde oral é um aspecto muito importante na gravidez. Evite ao máximo inflamações e infecções.

As grávidas encontram-se sujeitas a problemas dentários, cáries, hemorragias nas gengivas e infecção crônica gengival.

Se não tiver uma boa saúde oral isso não irá afetá-la só a si, mas também ao seu bebê.

Estudos realizados com grávidas que padeciam de infecções gengivais em partos prematuros e, mostraram que o fato de determinadas mulheres terem cáries depois do parto, pode afetar o bebê. Nesse caso, existe a probabilidade de o bebê contrair bactérias através da saliva e ter cáries ainda em criança.

Tenha muito cuidado e faça uma boa higiene oral!


or

Forgot your details?