Semanas

Parto

Parto Natural

O que é o parto natural?

O parto natural ou parto eutócico é o tipo de parto em que não se recorre a nenhum tipo de medicação para dar à luz. Nasparto vaginal zonas em que a taxa de cesárea é alta, como o caso da Espanha e do Brasil, se começou a usar este nome para fazer referência a um parto vaginal.

Muitas mulheres com gestações de baixo risco elegem o caminho natural para evitar as complicações que os medicamentos podem gerar nelas e nos seus bebês. Os analgésicos podem afetar o trabalho de parto, por exemplo, baixam a pressão arterial, reduz o aumento do ritmo do trabalho de parto, provoca náuseas e gera uma sensação de confusão e falta de controle.

Como é um parto natural?

Consiste em um parto totalmente natural, sem que se recorra a tecnologia nem a medicação, isto é, nem sequer se recorre a analgésicos como a anestesia epidural, recebendo escassa ou nula atenção de medicina artificial (monitorização fetal contínua ou cesárea) permitindo que seja a mulher que conduza o processo do trabalho de parto, para que esteja mais cômoda.

Isto não quer dizer que um parto natural não necessite de uma supervisão e o uso de técnicas para controlar a dor durante o parto. A segurança durante o parto é o mais importante, para que o bebê e a mãe não sofram nenhum dano, por isso é muito importante que a mamãe escolha bem onde realizar o parto natural.

or

Forgot your details?