Semanas

Sintomas da gravidez

O corrimento vaginal

Corrimento vaginal durante gravidezDurante toda a gravidez, a mulher pode ter corrimento vaginal por vários motivos. Nem todo corrimento é sintoma da gravidez, fique atenta a esses dois casos que podem ser os primeiros sintomas da gravidez.

Se logo após o período de ovulação a mulher tiver um pequeno sangramento de cor amarronzada, fique atenta, esse corrimento com sangue pode ser causado pelo acoplamento do zigoto no endométrio. Esse tipo de corrimento vaginal pode ser facilmente confundido com a chegada da menstruação, e assim será se o óvulo não tiver sido fecundado.

O segundo tipo de corrimento vaginal que pode ser um sintoma de gravidez é o produzido por conta das grandes alterações hormonal e do aumento do fluxo sanguíneo na área do útero nesse período. Esse corrimento fisiológico serve para proteger a vagina de infecções e apresenta um aspecto branco, transparente e com pouco odor.

Além de surgir durante este período, o corrimento é comum durante a ovulação e em algumas meninas durante a puberdade. Por outro lado, pode ser causada por inflamações do estilo da vaginite ou da congestão do muco uterino.

Portanto, se o corrimento vaginal apresenta aspecto amarelado, com odor forte e outros sintomas como comichão, vermelhidão, irritação e dores vaginais, procure seu médico. Esse corrimento patológico pode ocorrer em qualquer fase da vida da mulher e deve ser tratado imediatamente, principalmente no caso das grávidas. Como forma de prevenção, a grávida deve efetuar uma boa higiene íntima e evitar o uso de lingerie sintética ou de peças de roupa apertadas.

 

©2015 aGravidez.com es una web de Summonpress

or

Forgot your details?