Semanas

Dicionário

Grávida

Grávida

Grávida é o termo usado para identificar uma mulher em estado de gravidez ou em gestação, entre a concepção e o parto. Este estado dura cerca de 40 semanas, embora certos bebês que nasçam na semana 37 (os prematuros) e outros possam nascer após a semana 42 (os pós-maturos).

 

 

 

Existem vários tipos de gravidez, como: a ectópica, a gemelar e a molar.

  • A gravidez gemelar ou gravidez múltipla é aquela em que existem dois fetos ou mais. Os gêmeos têm uma incidência de 1 em cada 80 nascimentos sem inseminaçao ou fecundação artificial. Ter uma gravidez múltipla nao é sinônimo de gravidez de risco!
  • A gravidez molargravidez em mola ou mola hidatiforme consiste é um distúrbio raro em que  a placenta se apresenta como uma massa de tecido anómalo que impede o feto de se desenvolver. Durante a fecundação há um erro genético ou de ADN, o que faz com que o feto não receba os pares de cromossomos da mãe. Ele recebe apenas os cromossomos do pai, tornando o bebê em um conjunto de células que formam quistos no útero da mãe. Este tipo de gravidez integra um conjunto de condições do grupo dos tumores trofoblásticos gestacionais (benignos).
or

Forgot your details?