Home >>  Pós-parto  >>  Exercícios pós-parto

Exercícios pós-parto

Durante o pós-parto, você está muito ocupada assumindo o papel de mãe. Entre as fraldas, aleitamento e tudo mais é possível que não lhe sobre muito tempo. Mas queremos convidá-la a guardar uns minutos de seu atarefado dia para praticar a seguinte sequência de exercícios.exercicios pos parto

Abdominais na zona pélvica

Os exercícios kegel, como são conhecidos, servem para fortalecer o grupo de músculos entre as nádegas, coxas e pélvis que sustêm o abdômen inferior (bexiga, útero ou intestino inferior).

Para este exercício deve deitar-se de costas, dobrar os joelhos e com os pés apoiados no chão contrair os músculos da bagina. Se assemelha a como se estivesse aguentando a vontade de urinar.

Inclinação da zona pélvica

Novamente deitada de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, expire e levante as nádegas o mais perto possível do umbigo (sem levantar os quadris). Quando você alcançar o ponto máximo, contraia as nádegas e depois distenda. Faça em dez sequências consecutivas.

Abdominais na zona transversal

A zona transversal está situada na parte média do abdômen. Esta parte de nosso corpo é mais difícil de trabalhar mas é a que dá maiores resultados num menor tempo.  

A posição continua sendo a mesma; deitada de costas com os joelhos fletidos e pós no chão, deve colocar suas mãos debaixo do umbigo e para os lados. Sem mover a pélvis, deve elevar o peito mantendo a respiração enquanto for possível. Quando sentir a tensão nos músculos pode liberar o estômago. Faça durante 15 segundos como máximo em 10 repetições.

Leia mais:

Pós-parto 

Tags: , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?