Home >>  Verdade  >>  É verdade que a lua ajuda a conceber?

É verdade que a lua ajuda a conceber?

Em muitas culturas as mulheres recorrem ainda a ritos populares para controlar a sua fertilidade. Quando querem engravidar e têm dificuldades, várias mulheres seguem feitiços, astrologia e receitas da avó. Há quem diga que segundo as fases da lua, a mulher pode escolher o sexo da criança (se vai ter um menino ou uma menina). Mas também há que aponte os dias do mês como factor influente na concepção.

São vários os ritos mas aqui vamos mencionar os mais conhecidos.

 

  •     A “lunacepção” (de lua + concepção). Algumas mulheres acreditam na teoria de que se o seu ciclo menstrual estiver alinhado com o ciclo lunar, a probabilidade de engravidar é maior. De acordo com essa crença, elas devem estar menstruadas durante a lua nova e ovular durante a lua cheia, sendo o seu ciclo menstrual influenciado pela luz natural.

  •     O “Maypole“. Outras pessoas pensam que se as mulheres dançarem em volta dos “Maypoles“, podem engravidar com maior facilidade. Essa dança ser celebrada em vários países, sendo esse pau o símbolo da Primavera e da fertilidade. Por exemplo, em vários países europeus (Portugal incluído) existe uma comemoração pagã – a “festa do mastro“, em que várias pessoas levantam um tronco de árvore como símbolo da fertilidade e força masculina.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?