Home >>  Pós-parto  >>  Devo usar cinta pós-parto?

Devo usar cinta pós-parto?

Depois de deram à luz, todas as mamãs querem recuperar a figura que tinham antes da gravidez no menor tempo possível e crêem que usar uma cinta bem apertada depois do parto as ajudará nesse processo.cintas pos parto

Esta crença em certa medida é verdade. É aconselhável usar cintas pós-parto quando se está realizando alguma atividade, já que estas atuam como suporte. As mulheres que tiveram um parto natural são aconselhadas a usá-las durante pelo menos 20 semanas.

No entanto, usar uma cinta não a ajudará a perder peso nem a recuperar o estado de seus músculos. Aliás, usá-las durante muito tempo poderá propiciar que os músculos abdominais percam sua força e fiquem flácidos. O melhor é que tonifique esta zona do corpo com exercícios.

Benefícios das cintas pós-parto

As cintas pós-parto ajudam a recuperar a elasticidade e a que os órgãos regressem ao seu lugar, favorecem uma postura correta, sendo um bom complemento a exercícios recomendados pelo médico, como natação, ioga ou pilates.

O mercado oferece vários modelos. As cintas de velcro têm um tecido ligeiro, são de corte anatômico e permitem que a pele respire. Em casa de uma cesárea (cesariana), as cintas especiais contêm os músculos sem pressionar a cicatriz da cirurgia, diminuindo a dor.

Leia mais:

Pós-parto

Tags:

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?