Semanas

Corpo da mulher

De 9 a 12 semanas

De 7 a 10 semanas de gravidez

Seus seios ainda estão sensíveis e seus mamilos começam a ganhar uma cor mais escura. Seu corpo se adapta e, por conseguinte, a fadiga e as náuseas podem continuar. A quantidade de sangue, de água e de gordura no seu corpo aumenta neste mês, enquanto você começa a ganhar peso.

 

 

 

  • Semana 9 da gravidez: É possível que nesta semana 9 da gravidez, a sua barriga ainda passe despercebida a nível físico, mas isso não quer dizer que nada acontece no seu interior. Você vai reparar em mudanças de atitude e em aborrecimentos típicos dos primeiros meses de gravidez.
  •  Semana 10 da gravidez: Nesta fase, ao fim de 2 meses de gravidez, o útero já aumentou de tamanho e ocupa a maior parte da bacia. Você poderá senti-lo na zona do púbis.
  • Semana 11 da gravidez: A quantidade de sangue que circula no seu corpo continua a aumentar. Pode ser que sua respiração se acelere e que você transpire mais que o normal. Além disso, o seu olfacto estará mais apurado e você será capaz de perceber que produz mais saliva.
  •  Semana 12 da gravidez: Durante esta semana, você notará que a sua pele é mais suave e luminosa. Isso deve-se aos hormônios (ou hormonas) da gravidez e ao aumento do volume sanguíneo. O incremento do fluxo sanguíneo faz com que chegue mais sangue aos vasos sanguíneos e que os hormônios aumentem a secreção das glândulas sebáceas, dando um aspecto fresco e são à sua pele.

 

or

Forgot your details?