Home >>  Corpo da mulher  >>  De 23 a 26 semanas

De 23 a 26 semanas

De 23 a 26 semanas de gravidez

Durante o sexto mês da gravidez (de 23 a 26 semanas), a pele abdominal se estica cada vez mais o que pode provocar comichão. O feto já está bastante desenvolvido e o útero aumenta de tamanho, o pode causar dores nas costas e na bacia.

O bebê tem mais força a partir de agora. Você vai perceber com maior frequência seus movimentos e pequenos pontapés .

  • Semana 23 da gravidez: Chegando à semana 23 da gravidez, você dará conta de que a sua barriga ganha amplitude e se torna mais  redonda, ao mesmo tempo que o bebê continua a crescer a um ritmo rápido.

 

  • Semana 24 da gravidez: Nesta semana, a pele do seu ventre se estica de uma forma bastante rápida o que pode provocar comichão. O feto está bem desenvolvido e o útero começa a crescer, provocando dores na bacia e nas costas.

 

  • Semana 25 da gravidez: Às 25 semanas da gravidez, a mudança é tão rápida que pode fazer com que você se sinta desajeitada. O seu corpo está em constante evolução e é possível que você não tenha uma ideia acertada sobre ele.

 

  • Semana 26 da gravidez: Em esta semana, você poderá ter problemas de constipação, devido ao aumento da progesterona – uma das hormonas da gravidez, o que provoca um relaxamento do conjunto dos músculos dos intestinos e, por conseguinte, uma redução da eficácia do trânsito intestinal.

Tags: , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?