Home >>  Dúvidas, Engravidar, Especialistas, Fertilidade  >>  Como engravidar de menino

Como engravidar de menino

Se gostava de escolher o sexo do bebê deve saber antes de mais que é importante conhecer o comportamento dos espermatozoides. Os espermatozoides trazem o cromossoma que vai determinar o sexo do bebê. 

classic-baby-discovery-book

– Espermatozoide menina X: é lento mas resistente, sobrevive mais tempo dentro do útero. Gosta de acidez.
– Espermatozoide menino Y: É mais rápido e mais pequeno que o feminino. Morre mais rapidamente e gosta de ambientes alcalinos, ou seja, não ácidos.

Aqui tem as 6 melhores dicas para engravidar de um garotinho. No fundo o que tem de fazer é criar o ambiente favorável para os espermatozoides com cromossoma Y. Depois, a natureza segue o seu caminho.

1. Alimentação

Os alimentos que deve comer são os que mantêm a sua vagina alcalina, e afastam a acidez. Desta forma os espermatozoides masculinos vão nadar muito melhor. Fuja de lacticínios, doces, chocolates e de carbohidratos como pão e massas. Não ingira demasiadas gorduras. Evite o magnésio e o cálcio, porque favorecem mais os espermatozoides meninas.

Coma saladas, carne vermelha, mariscos e alimentos ricos em sódio e potássio. Coma milho, feijão, aveia e alimentos salgados. 

 

2. Conjugue o sexo com a ovulação

Tenha relações sexuais nos dias mais férteis e evite sexo nos dias antes da ovulação. Os espermatozoides masculinos são mais rápidos mas vivem pouco tempo, por isso deve ter o óvulo pronto a fecundar. Se fizer sexo antes de ovular, os espermatozoides com cromossomas femininos são os únicos que resistem e que vão ser atraídos para o óvulo quando este chegar. Analise e marque no calendário os seus dias mais férteis e observe o seu muco cervical para verificar a chegada da ovulação. Se tem menstruação irregular o melhor é usar um teste de ovulação da farmácia.images (16)

3. Reduza a acidez na sua vagina

Para além da alimentação há outras coisas que pode fazer para assegurar uma vagina alcalina. Dilua uma colher de sopa de bicarbonato em meio litro de água e lave a sua zona genital com esta solução algumas horas antes das relações.

4. Cheguem ao fundo da questão

Uma penetração bem funda vai facilitar a subida dos espermatozoides. E enquanto que o esperma feminino prefere a acidez que há na entrada e no início do canal vaginal, o masculino pode não sobreviver na entrada e deve ser colocado mais profundamente. Reveja com o seu parceiro as suas posições preferidas: a posição missionário é ideal porque vai fundo, mas há outras que são igualmente boas. Pode mesmo colocar uma almofada debaixo das ancas, isto garante uma penetração profunda para que o esperma fique mais próximo do útero.

O orgasmo feminino também retira acidez: desfrute e divirta-se com o seu parceiro.

5. Esperma saudável e pronto a atuar

O homem também tem um papel muito importante: garantir que o sêmen está em condições para que os espermatozoides com cromossomo Y nadem rápido e sejam resistentes. O ideal é que haja uma grande concentração de espermatozoides no sêmen, por isso o homem deve manter os testículos livres de apertos: evite roupa interior muito justa ou quente e prefira calções mais largos e arejados, para manter tudo fresquinho. O calor mata os espermatozoides e os primeiros a sucumbir são os masculinos.

Pode aconselhar o seu parceiro a beber um café antes do sexo, vai aumentar a velocidade dos espermatozoides.

6. Alternativas e crenças populares

Uma maneira de arrumar um menino é ver com o calendário chinês os dias em que a relação sexual vai dar um feto masculino. Este calendário vê com a sua idade lunar que sexo terá o bebê e pode consulta-lo aqui. E se já está grávida pode também ver os sinais que indicam o sexo do bebê.

E se deseja engravidar de menina, saiba aqui como aumentar a sua chance.

images (18)

Mais sobre fertilidade>>

Tudo sobre como engravidar>>

 

 

Tags: , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?