Home >>  Calculadoras de Gravidez  >>  Calendário lunar e gravidez

Calendário lunar e gravidez

A crença popular do calendário lunar entre as grávidas afirma que a fase da lua afecta o momento do parto. Esta crença afirma que nofases da lua momento de mudança da fase lunar as probabilidades de dar à luz aumentam. Trata-se de um mito ou de uma realidade?

O certo é que a fase da lua afecta de forma notável as águas do nosso planeta, sobre as marés e sobre a grande quantidade de fenómenos naturais ligados à água. No caso da gravidez, há que ter em conta que o bebê se encontra flutuando no líquido amnióticoque, de certa maneira, pode ser influenciado pela lua.

Em qualquer caso, nunca se chegou a comprovar que existia realmente esta relação. Isso sim, se mantém a percepção generalizada que tende a considerar os dias de lua cheia como aqueles mais propícios para os partos.

Calendário lunar

Se está grávida e tem curiosidade de comprovar que há alguma verdade nestas crenças, pode consultar aqui como serão as fases da lua durante os próximos meses.

Calendário lunar 2013

Calendário lunar 2014

Calendário lunar 2015

Calendário lunar 2016

Outras crenças sobre o calendário lunar

O calendário chinês da gravidez (que também tem origem lunar) afirma que se pode chegar a saber o sexo do bebê segundo o momento em que foi concebido e pela idade da mãe.

Tags: , , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?