Home >>  Corpo da mulher  >>  Barriga: quando começa a ver-se

Barriga: quando começa a ver-se

Desenvolvimento da barrigaO desenvolvimento da barriga depende da sua formação física, mas também do número de gestações anteriores, se já as teve.

No primeiro trimestre da gravidez o aumento de peso é, geralmente, imperceptível (cerca de 1,5 kgs) e a barriga não deve salientar-se antes da semana 12. Nas mulheres primíparas (que estão na sua primeira gravidez), a barriga demora mais tempo a aparecer, tendo em conta que o útero e a musculatura ainda não passaram por meses de prova intensa com gravidezes precedentes.

Normalmente, a barriga começa a ver-se por volta do quarto mês de gestação nas mulheres que vão dar à luz pela primeira vez. Para as outras, a sua barriga nota-se a partir do segundo ou terceiro mês.

No entanto, você deve aguardar pelo quinto mês para que a barriga seja evidente e cresça de modo mais rápido. O quinto mês da gravidez é, de fato, aquele em que a estrutura física do pequeno rebento é considerada completa.

Por outro lado, a barriga diminui de tamanho nas últimas semanas da gravidez. Isso acontece quando o bebê já se encontra na posição cefálica, sendo que a barriga se torna mais baixa e menos proeminente.

Tags: , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?