Semanas

Sintomas da gravidez

As naúseas e os vômitos na gravidez

Enjoos e vômitos na gravidez



As náuseas e os vômitos são um dos sintomas da gravidez que ocorre com maior frequência. Por hábito, conhecidas como “náuseas matinais“, podem também surgir em qualquer hora do dia, com menor ou maior incidência, acompanhados ou não de vômito.

Esses enjoos costumam se manifestar a partir da 5a ou 6a semana de gravidez, ou mesmo um par de semanas após a concepção do feto. Normalmente, esses sintomas duram até à 14a ou 16a semana de gravidez.

Quais as causas das náuseas e dos vômitos na gravidez

Os naúseas e os vômitos na gravidez estão associados à grande produção de hormônios, como o estrogênio e o HCG. A boa notícia é que pesquisam relacionam o ocorrência dos enjôos com a diminuição do risco de aborto espontâneo durante a gravidez.

O que fazer para evitar as náuseas e os vômitos na gravidez

Se este sintoma aparecer durante sua gravidez, vocë pode tomar algumas medidas para controlar os enjoos durante o primeiro trimestre da gravidez:

  •     Ingerir gengibre e hortelã-pimenta;
  •     Comer pouco, mas várias vezes ao dia;
  •     Use ligaduras de viagem;
  •     Chupe cubos de gelo, se não conseguir beber nada.

Quando as náuseas e os vômitos podem ser um risco para a gravidez?

Contudo, se as náuseas e os vômitos forem muito fortes, pode traduzir em uma hiperemese gravídica. “Hiper” se refere a ter algo em abundância, enquanto o termo ”mese” significa vômitos. A hiperemese gravidícia precisa de tratamento, pois é uma complicação durante a gravidez e pode prejudicar a mãe e o bebê.

or

Forgot your details?