Semanas

Alimentação

Engravidar

Fertilidade

Alimentos que ajudam a engravidar

Ter uma alimentação saudável ao longo da vida é muito importante. Mas saiba que, se quer saber como engravidar, há certos alimentos que ajudam a engravidar Alimentos-que-ajudam-a-engravidar e dão uma ajuda preciosa.

Alimentos que ajudam a engravidar

Durante a gravidez muitos mulheres tem dúvidas sobre quais os nutriendes devem ingerir para manter uma gravidez saudável para o bebê e para a mãe. Estamos a falar de vitaminas. Opte por uma alimentação rica em vitamina B6, vitamina E, zinco, vitamina C e vitamina A.

Vitaminas para engravidar

Vitamina B6 é muito importante para as mulheres que pretendem engravidar. A ausência desta pode causar desequilíbrio hormonal, síndrome pré-menstrual, acne pré-menstrual e depressão. Pode encontrar vitamina B6 no melaço, vegetais de folha verde, carne, gérmen de trigo, grãos integrais, fígado de bovino, arroz integral, ovos.

A vitamina E pode prevenir o aborto. Desenvolve a parede do útero mais forte e garante-lhe uma placenta mais saudável. Encontra esta vitamina no trigo, grãos integrais, noz, sucos de fruta e em vegetais.

O zinco aumenta a fertilidade feminina. Os alimentos fontes do zinco são carne de peru, feijões, leveduras, ostras e carne bovina.

A vitamina C atua na função ovariana e no desenvolvimento dos óvulos. Pode encontrar esta vitamina na laranja, limão, couve-flor, tomate, acerola e goiaba.

A vitamina A é também uma forte aliada na fertilidade. Encontra-se na cenoura, batata-doce, ervilhas, couve-flor, espinafres e óleo de fígado de bacalhau.

Não se esqueça também de seguir a dose diária recomendada e de ter a melhor dieta para uma grávida.

Chás para engravidar

Existem alguns remédios caseiros à base de ervas que podem de ajudar a engravidar. Alguns chás para engravidar podem impactar diretamente os sistema reprodutor e promover a fertilidade.

  • Chastetree Berry:  Ajuda a produzir hormônios como a progesterona, uma dos principais hormônios produzidos na gravidez. Esse chá para engravidar também tem um efeito relaxante para quem geralmente sofre de ansiedade;
  • DonQ Quai: Esse chá tem a função de equilibrar os níveis de estrogênio no organismo;
  • Yam selvagem: esse chá deve ser ingerido após a ovulação, pois aumenta a produção de progesterona e desta forma obter uma gravidez desejada.
  • Chá folha de framboesa: É uma ótima solução para promover a fertilidade, devido ao seu elevado teor de cálcio. Pela mesma razão, recomenda-se também ingerir trevo vermelho porque é rico em minerais.

Pode tomar este teste de alimentação e fertilidade para ver se o que come é bom para a chance de engravidar.

 

Como engravidar?

Mais informações sobre fertilidade

©2015 aGravidez.com es una web de Summonpress

or

Forgot your details?