Home >>  Alimentação, Engravidar, Fertilidade  >>  Alimentos que ajudam a engravidar

Alimentos que ajudam a engravidar

Ter uma alimentação saudável ao longo da vida é muito importante. Mas saiba que, se quer engravidar, certos alimentos são engravidar necessários e dão uma ajuda preciosa.

Por quais alimentos deve optar?

Estamos a falar de vitaminas. Opte por uma alimentação rica em vitamina B6, vitamina E, zinco, vitamina C e vitamina A.

Vitamina B6 é muito importante para as mulheres que pretendem engravidar. A ausência desta pode causar desequilíbrio hormonal, síndrome pré-menstrual, acne pré-menstrual e depressão. Pode encontrar vitamina B6 no melaço, vegetais de folha verde, carne, gérmen de trigo, grãos integrais, fígado de bovino, arroz integral, ovos.

A vitamina E pode prevenir o aborto. Desenvolve a parede doútero mais forte e garante-lhe uma placenta mais saudável. Encontra esta vitamina no trigo, grãos integrais, noz, sucos de fruta e em vegetais.

 O zinco aumenta a fertilidade feminina. Os alimentos fontes do zinco são carne de peru, feijões, leveduras, ostras e carne bovina.

 A vitamina C atua na função ovariana e no desenvolvimento dosóvulos. Pode encontrar esta vitamina na laranja, limão, couve-flor, tomate, acerola e goiaba.

 A vitamina A é também uma forte aliada na fertilidade. Encontra-se na cenoura, batata-doce, ervilhas, couve-flor, espinafres e óleo de fígado de bacalhau.

Nao se esqueça também de seguir a dose diária recomendada e de ter uma dieta adequada em alimentos para grávida.

Pode tomar este teste de alimentação e fertilidade para ver se o que come é bom para a chance de engravidar.

 

Como engravidar? Mais mátérias

Mais informações sobre fertilidade

Tags: , , , , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?