Semanas

Parto

A epidural

O parto e a anestesia epidural estão juntos. Muitas mulheres consideram a epidural como uma salvação perante asepidural dores do parto. Sem dúvida, esta anestesia aplica-se a várias intervenções cirúrgicas. Conheça a fundo este analgésico e controle o seu parto.

A epidural é um tipo de anestesia regional que elimina as sensações, e por isso, alivia a dor na parte inferior do corpo da mãe, mediante a introdução de um anestésico local no espaço da epidural, que bloqueia os nervos. O seu uso está é aplicado tanto no parto natural como também no parto por cesárea.

Para além do parto, a anestesia epidural é indicada para intervenções no abdómen, como por exemplo em cirurgias às hérnias, aos testículos ou à bexiga.

Vantagens da anestesia epidural

A principal vantagem da epidural durante o parto é que a anestesia mantém a mães conscientes do nascimento do seu filho, sem ter que sofrer algum tipo de dor. Para muitas mulheres o momento do parto é único e não querem perder nenhum detalhe. Mas para além desta vantagem, podem-se enumerar outras muito interessantes que se devem ter em conta.

Desvantagens da anestesia epidural

A anestesia epidural durante o parto também tem as suas desvantagens, e é importante que as conheça antes de tomar a decisão do tipo de parto e anestesia que quer.

or

Forgot your details?