Home >>  Alimentação, Halloween  >>  A abóbora na gravidez: vitamina A, C e magnésio

A abóbora na gravidez: vitamina A, C e magnésio

 A abóbora é um vegetal que tem uma grande quantidade de energia e contém numerosos antioxidantes que reduzem a inflamação, dor, infecções e danos para as células. Seu uso na gravidez é essencial.

benifícios da abóbora na gravidez

Os antioxidantes de vários alimentos, como a abóbora, limitam os danos causados ao seu corpo por fatores como a contaminação, produtos químicos, drogas e luz solar. Os efeitos são mais evidentes no terceiro trimestre, quando a carga aumenta os níveis de estresse.

A abóbora também contém magnésio, que produz um tipo de enzima antioxidante que protege tanto a mãe como o feto de problemas ambientais e interiores. O magnésio ajuda o corpo a absorver o cálcio para formar novos ossos e cartilagem. A abóbora contém vitaminas A e C que fortalecem as áreas aquosas e gordurosas do corpo e garantir a saúde das membranas mucosas. A proteção das membranas mucosas é fundamental para a luta da mãe e do bebê contra infecções.

Recomendamos que você coma abóbora, porque é uma fonte de energia muito fácil de digerir e fácil de preparar um prato, como por exemplo, a abóbora recheada assada.

Você sabia?

Para serem eficazes, o cálcio e o magnésio devem ser consumidos numa proporção de 3 para 2.  Embora seja costume consumir mais cálcio do que magnésio, ambas as substâncias se encontram em bom equilíbrio na composição de uma abóbora.

Caloria

45
Gorduras saturadas 0,1 g
Proteínas 1 g
Carboidratos 11,69 g
Fibra 2 g
Vitamina C 21 mg
Vitamina A 10630 Ul
Cálcio 48 mg
Magnésio 34 mg
Potássio 352 mg
Manganeses 0,2 mg

 

Tags: , , , , , , ,

Gostou deste post?
Gostaria de manter-se atualizada(o)?